quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Resenha: Só Para Meninas - Eveline Ventura

Olá meus lacinhos, como estão? 
  Hoje o post é só para meninas. Isso mesmo! O ‘Só Para Meninas’ é um livro e agora se tornará uma Tag aqui no blog, onde falarei sobre várias coisas para meninas, aliás, só para meninas!
Não se preocupe, os meninos não ficarão de fora. Mais pra frente teremos posts para eles também, como disse no primeiro post. Afinal, eles também são especiais e merecem toda a nossa atenção, carinho e cuidado.
  Hoje falarei sobre o livro ‘Só Para Meninas’ da autora Eveline Ventura. Na verdade, farei uma resenha, a primeira de muitas que vem por aí.
  Apesar de eu ter demorado para lê-lo (preguicinha rs) , gostei muito. Mais abaixo conto minha experiência ao ler este livro.




 
Clique na imagem para ver a sinopse
Muito linda a capa, não é? *---*

Resenha
   A sinopse tem tudo a ver com o livro. Como a sinopse diz, Eveline Ventura trata com bastante leveza sobre o mundo das garotas e a sua linguagem direta ao contar as experiências de sua adolescência, realmente torna a leitura empolgante e mais fácil de se ler.
  Outra coisa que posso afirmar na sinopse é que esse não é nenhum livro de entretenimento ou espécie de guia das curiosas. Realmente, não é nada disso! Eveline tem como principal foco a Palavra de Deus. Contém muitas, muitas mesmo, passagens bíblicas de fácil entendimento e àquelas que são de difícil entendimento Eveline explica. Ensinamentos de como lidar com algumas situações da adolescência, sejam elas boas ou ruins, ensinamentos no qual se deveria levar para a vida toda. Além disso, Eveline cita histórias de pessoas e até de si própria como exemplo.
  O livro trata sobre vários assuntos da adolescência e do mundo feminino, baseando-se na palavra de Deus.
  O livro fala sobre o corpo da garota; a primeira menstruação; dicas de como aliviar as terríveis cólicas; fala sobre TPM e como aliviar os sintomas desse período; o primeiro sutiã; dicas de como tratar as terríveis espinhas, enfim, sobre o corpo de menina para mulher. Dá dicas de como lidar com os irmãos; como lidar com os pais. Fala também sobre ficar; esperar o tempo certo; o primeiro beijo; as paixões e amores da adolescência; orar sobre o assunto; a experiência de Eveline; dicas de como superar o término do namoro; como contar aos pais; dicas aos que namoram e aos que estão noivos. Tem também dicas de moda e comportamento. Dicas de como lidar com o dinheiro; como organizar suas contas; dicas de como conseguir uma graninha extra. Fala também sobre o poder da mídia; fala sobre doenças como anorexia e bulimia por conta da loucura de querer emagrecer, buscando a beleza irreal. Dá dicas de como cuidar dos cabelos, da pele, do hálito, dos pés e das unhas. Dicas de como se comportar na Internet; como se tornar uma internauta missionária. Fala também sobre amizades; as decepções nas amizades; as falsas e verdadeiras amizades; segredos que podem ser perigosos; dicas de como fazer amizades; o Verdadeiro e Melhor Amigo; e uma linda mensagem de amiga. Fala sobre o futuro; dicas de como escolher uma profissão; estudos; dicas para conseguir passar no vestibular. E por último fala sobre a vida cristã; não ficar em cima do muro; como correr atrás do seu chamado; vida em intimidade com Deus; dicas de como se comportar no culto; e o batismo.
  Eu aconselho que todas as garotas de 10 á 20 anos leiam esse livro, pois contém conteúdo que toda adolescente gosta e precisa. Isso não significa que meninas de antes ou depois dessa faixa etária não possam ler, claro que podem! Afinal livros como este não têm idade. Como diz na sinopse, até as “meninas” um pouco mais “experientes” e talvez as da terceira idade vão querer ler e saber as dicas de moda e comportamento. Confesso que ri quando li essa parte.
  Você, leitora, que assim como eu, tem a mania de anotar sublinhar o que acha mais importante, aconselho que compre este livro, pois lhe garanto que terá muita coisa para anotar e sublinhar e não irá se arrepender. Caso contrário, compre-o mesmo assim, não irá se arrepender, isso eu lhe garanto!
  Você, garota, que já leu este livro, que tal incentivar sua amiga a comprar ou até mesmo presentear sua amiga com este lindo livro? Escreva uma carta falando o quanto ela é especial para você e decore o máximo o presente. Ela vai amar!
  Você, mãe; pai; irmão; tia; tio; namorado; ou até amigo, presenteie alguma garota com este lindo livro. Com toda a minha certeza, se ela gostar de ler, ela irá amar, assim como eu amei quando meu querido pai me presenteou (Obrigada pai, te amo muito!). Ou até poderá começar a gostar de ler, quem sabe. Atenção! Você pode presentear as cristãs e NÃO cristãs também. Quem sabe, se Deus quiser, ela se converte.
  O que mais me chamou atenção foi a capa. Inclusive, foi por causa da capa que eu me interessei pelo livro e depois, claro, pela sinopse. A Capa é linda e delicada, bem a cara do conteúdo do livro. Bem feminino e delicado. Muito linda mesmo! Quando vi me apaixonei, simplesmente amei! *---*

Minha experiência ao ler este livro
Não vou nem falar quanto tempo levei para ler este livro, pois demorei TANTO, que tenho até vergonha de comentar rs.
Bom, demorei bastante para ler, mas gostei muito. Para  mim foi um estudo bíblico e um manual só para meninas que eu fui digerindo aos poucos. Algumas vezes não li por preguiça, mesmo. Mas amei!
Minha mãe ficou me enchendo o saco para eu acabar de ler, mas agradeço a ela, se não fosse por ela eu teria demorado ainda mais para acabar de ler ele. Agradeço também ao meu pai por ter me dado este livro de presente, se não fosse ele não sei se eu leria este livro.
E agradeço a Deus por usar a autora Eveline Ventura, ela é realmente um instrumento nas mãos de Deus. Que Deus possa abençoá-la e que através dela, Deus possa alcançar muitas almas.
Como eu disse, foi um estudo par mim. Pude aprender um pouco mais de Deus, me aproximar mais dEle.  Posso dizer que com este livro eu tive uma pequena experiência com Deus. Aprendi muito sobre Deus, Bíblia e sobre como lidar com algumas situações da adolescência. Também passei a orar mais, a falar mais com Deus. Descobrir que posso contar com Ele para tudo e passei a sentir isso na prática, na pele. Pude sentir, também, o carinho e o cuidado de Deus comigo. Também passei a me cuidar mais, cuidar mais de meu corpo.
Pretendo reler ele, de preferência, mais rápido rs.
Este livro é um aprendizado que levarei para a vida toda.
Bom, é isso. Espero que tenham gostado da minha primeira resenha, a primeira de muitas...
Perdoe-me se o post ficou grande demais, mas não pude evitar.
Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima, meninas!  

3 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho linda! Deus abençoe muito você, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, flor! Me sinto lisonjeada ao saber que gostou. Amém, beijinhos ♥

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir